Boas conferências na E3 são aquelas que nos inundam de trailers de jogos assim como demonstram cenas de gameplay, tudo isto sempre reservando uma grande surpresa para o final. Seguindo estas simples orientações, a M$ não encheu nosso saco falando de vendas e mostrando gráficos.
O primeiro jogo a ser mostrado foi Fallout 3. Além de um novo teaser, o Produtor ainda mostrou cenas de gameplay (focando na exploração e combate) ao jogar. Artisticamente impressionante e tecnicamente muito bonito. A versão do X360 terá download de conteúdo exclusivo.
Depois disso tivemos também uma apresentação de Resident Evil 5 pelo produtor do jogo. Colocarei abaixo o trailer do jogo que está incrível! Os grandes anúncios relacionados ao jogo foram a confirmação de um modo cooperativo online para 2 jogadores, além da data de lançamento, 13 de Maio de 2009.
O próximo a ser chamado ao palco foi Peter Molineux para falar de Fable 2. A primeira coisa dita foi que o jogo está pronto e que será realmente lançado em Outubro deste ano. Além disto a única coisa relevante dita foi a confirmação do modo coop online sem qualquer tipo de menu ou lobby, apenas "entre e saia". Algo curioso é que ao jogar o jogo você poderá ver orbs voando pelo mundo e que representam seus amigos no jogo deles.
O próximo foi o produtor Cliff B, da série Gears of War. Um trailer bem impactante foi mostrado além de ter sido feita uma demonstração ao vivo do jogo. Os gráficos do cenário estão surpreendentes e as novas armas parecem ser bem legais. Além disso a "má notícia" de que a campanha do jogo terá suporte apenas a um coop de 2 jogadores online (tal como no GoW1), porém há um modo de sobrevivência em coop para até 5 jogadores. Lançamento dia 7 de novembro.
Depois disso a Microsoft se focou no seu serviço online, a rede Live. Além de novas parcerias para distribuição de filmes (não vou me alongar nisso, afinal estará bloqueado para nós), divulgaram o update da dashboard, que altera completamente a interface que conhecemos, aproveitando coisas do Wii e do PS3. Estará disponível no Outono americano.
Como pode-se perceber há agora um avatar bastante customizável para os jogadores fazerem. Os mesmos foram criados pela Rare e novos acessórios e roupas também serão vendidos por meio de microtransações.

Esses avatares irão aparecer em jogos, na dashboard, nas mensagens, etc. Agora na hora de ver qual dos seus amigos está online, o avatar deles irá aparecer numa rua com todos os demais, mostrando em cima da cabeça o jogo que está jogando no momento. Algo muito importante foi anunciado que é a "Live Party", uma espécie de chat privado para até 8 amigos (quem joga na Live sabe como e um porre chat privado só para 2) com outras funcionalidades tais como compartilhar fotos.
Há ainda um canal (cópia da Nintendo) chamado Xbox Live Prime Time, feito em parceria com a Endemol (mesma empresa que possui os direitos sobre Big Brother se não me engano) na qual permitirá os próprios jogadores participarem de shows através da Live. O primeiro a ser mostrado foi 1 vs 100 (bastante interessante), tendo sido anunciado prêmios de verdade.
Próximo tópico foi a Live Arcade. Foram anunciadas as exclusividades dos seguintes jogos: Geometry Wars 2 (sai mês que vem, tem modo coop), Galaga Legions (mês que vem também), Portal Still Alive, e um jogo do South Park. Além disso confirmaram Banjo Kazooie para a Live Arcade, com melhoras nos gráficos e com o modo "stop and swap", retirado da versão do N64. Quanto ao XNA, mantiveram a previsão de Outono para o serviço sair do estágio beta.
Logo após é a vez do Shane Kim subir ao palco, passando a abordar jogos mais casuais, ou melhor dizendo, "mainstream". Mostra primeiro um trailer do Banjo e Kazooie: Nuts and Bolts e em seguida um belo trailer de Viva Pinata: Trouble in Paradise.
Após temos o anúncio de Scene It Box Office Smash e de You Are In The Movies, jogo que utilizará a Xbox Live Vision Camera de forma parecida com o que acontece com o Eye Toy. Apesar dos minigames serem BEM bobos, um filme no final deu a impressão de ser possível realizar cenas, editar imagens, colocar um background, etc. Algo como foi feito em The Movies da Lionhead, porém com a diferença que aqui o personagem principal é você! Se isso se confirmar é algo bastante interessante. Se não for, fica a idéia para o futuro.
Em seguida temos Guitar Hero World Tour, com 85 músicas anunciadas e com a participação das bandas REM e Metallica. Após veio Rock Band 2 com uma quantidade de músicas tão grande quanto, contando com artistas Bob Dylan, AC/DC, Pearl Jam, etc. Anunciam que será possível exportar as músicas do RockBand1 para o 2, além de tornar todas as músicas disponibilizadas compatíveis na sequência. Chamam também o produtor que trabalha na iNis (e fez por exemplo Elite Beat Agents e Ouendan) e confirmam a existência de Lips, um jogo tipo karaokê porém com a grande sacada (e promessa) de aceitar músicas direto do iPod.
Por último convidam o presidente da Square-Enix que fala da boa relação com a Microsoft e revela detalhes dos jogos já anunciados para o console, tais como Star Ocean 4, Last Remnant, Infinite Undiscovery. Neste momento ele sai do palco, o apresentador da Microsoft dá a impressão de se despedir, quando o presidente da S-E de repente volta e diz que tem mais um anúncio a fazer. Então aumenta-se a expectativa com o trailer na tela (que segue abaixo):
Final Fantasy XIII sairá para o Xbox 360!!
Então acendem as luzes, alguns gritam e outros batem palmas, o presidente da S-E e o apresentador da M$ não conseguem segurar o sorriso, se despedem e basicamente aí termina a conferência. Lembrando que apesar de não abordado Halo Wars tem trailer disponível (será lançado na primeira metade de 2009) e a Bungie está indicando que irá anunciar algo na quarta-feira.
E assim termina uma excelente conferência por parte da Microsoft.
2 comentários:
Muito bom André, deu pra matar a curisoidade até baixar a conferência em vídeo para assistir.
Muitas boas para a galera adepta ao 360!
Post muito bem feito, gostei! :D
Resumiu toda a conferencia e tudo mais, fico legal \o
Postar um comentário