
A nova cara da interface do Xbox 360 foi revelada durante a coletiva de imprensa da Microsoft na E3 e será disponibilizada até o final do ano com o objetivo de facilitar a utilização dos recursos do console (muitos usuários desconhecem as capacidades do 360, como a de centro multimídia) e reestruturar o Xbox Live Marketplace, que cresceu muito além do que a Microsoft imaginou.
A Xbox Live é hoje a rede mais sólida entre os três consoles atuais e essa atualização é um passo importante para a sua evolução nos cincos anos de existência do serviço. O Xbox ganhará avatares personalizáveis criados pela Rare que aprofundarão a socialização e interação entre os jogadores. Outra adição será a Live Party, que permitirá a interação entre oito jogadores independente do que cada um estiver fazendo, e facilitará a entrada em jogos ou coisas idiotas legais como compartilhamento de fotos.
Um novo canal foi criado, o Xbox Live Primetime hospedará jogos do tipo auditório vistos na televisão, o primeiro jogo anunciado foi o 1 vs 100 da Endemol. Neste canal os jogos poderão ter apresentadores reais, conteúdo atualizável, horários demarcados, e prêmios como os vistos na TV.

Outras promessas incluem o acesso do Xbox Live Marketplace através do computador, podendo acionar o Xbox remotamente e adicionar itens em sua lista de download. Os usuários do cabo de vídeo VGA ou HDMI ganharão as resoluções 16:10 para os monitores widescreen de PC, suporte para 1440x900 e 1680x1050 (boa pra mim!). E ainda será possível copiar os jogos para o Hard Drive do console, diminuindo o tempo de carregamento (ainda será necessário que o disco do jogo esteja na bandeja). A Microsoft também fechou uma parceria com a Netflix para expandir o Video Marketplace, nada que interesse aos brasileiros devido à questão dos direitos de distribuição serem diferentes em cada país.
O atual modelo do menu com suas lâminas não será totalmente abandonado, ele foi adaptado e sua miniatura irá aparecer quando você apertar o botão Xbox Guide no controle. Você terá mais opções e o botão central será mais versátil.
Fica faltando a opção de clans ou equipes de jogos, talvez a Microsoft não queira elitizar demais as partidas e criar definitivamente um monte de panelas na Live. A "nova experiência Xbox" está prevista para chegar entre os meses de setembro e dezembro (primavera austral) e você será perguntado se quer atualizar o console quando ela for disponibilizada. As atualizações são obrigatórias para a utilização da Xbox Live.
Nenhum comentário:
Postar um comentário