
Não é novidade que a Live japonesa recebeu o pequeno demo de Ninja Blade, jogo exclusivo para o Xbox 360 com lançamento previsto para 21 de janeiro no Japão. Como alguns devem saber, agora possuo uma outra gamertag para essas situações e é aí que Jack Prego entra em ação. Seu primeiro trabalho foi um sucesso absoluto: baixar a demo de Resident Evil 5 pela live nipônica. Depois fez um serviço mais sossegado mas menos gratificante ao pegar o bem razoável Ninja Blade.
Funciona assim: você é um ninja. Jogos de ninja geralmente não precisam de história e acho que o pessoal da From Software entendeu bem isso. O nome do seu personagem é Ken (engraçado, o de Ninja Gaiden é Ryu...lolz) e ele tem que matar algumas coisas bizarras que estão visitando a cidade de Tóquio em alguns anos no futuro.
Logo no início, Ken pula de um avião e... e...??? Tentem adivinhar. Sério. É uma das maiores pragas dos jogos nesses últimos anos! Se respondeu Quick Time Event, parabéns, você acertou. Lá vai Ken voando e cortando dezenas de bichos voadores de forma cinematográfica... embora tudo que você esteja fazendo é apertar um simples botão e deixar a máquina fazer todo o resto. É inacreditável que em 2009 os jogos ainda apresentem esses Quick Time Events que deixam o jogo tão bobo.
Então, começa a combate em si. Esperava algo como Ninja Gaiden, mas pelo menos o pessoal aqui foi mais prudente, com inimigos (bem) mais fáceis e golpes que não acabam direto com a sua vida. O combate não é tão bom quanto o de Ninja Gaiden, embora você possa escolher entre três armas diferentes em tempo real: uma espada rápida, uma espada mais poderosa e lenta e uma espécie de sickle. Não há nada de desmembramento, ou seja, é só bater no inimigo até a vida dele acabar. Não é que seja ruim, mas não chega a empolgar tanto.
Então vem mais uma cutscene acompanhada de alguns Quick Time Events para deixar o jogador nervoso. Logo depois, claro, aparece o que produtores japoneses adoram: uma aranha gigante surge do nada e sai destruindo um prédio. Após mais uma cutscene, é hora de combatê-la.
O demo termina no meio da luta, embora dê para ter um gosto do que aguarda o provável comprador. Para causar dano na aranha é só bater com força em suas patas, até arrebentá-las (muito original, por sinal). Depois disso, para fechar o demo com chave de ouro, um Quick Time Event para o Ninja Ken acertar a aranha e entrar na segunda fase da luta.
Yawn.
2 comentários:
Eu pretendo testar também... sei lá, acho que essa fase que os kras escolheram para apresentar o jogo (para a imprensa e para a demo) não colaboram com nada também. Tosquíssima em design, arte, etc.
Eu acho que o Luiz reclama muito. Mas vamos ver, geralmente o que ele reclama eu acabo concordando.
Alias esse jeito de baixar nao baixa as coisas de gears
Postar um comentário