
Os responsáveis pela Xbox Live Arcade tiveram muito o que comemorar neste ano, grandes títulos e muita crítica positiva da imprensa passaram pelos seus olhos neste ano que pode ser considerado o melhor da história do serviço.
Entre os títulos lançados mais de 60 alcançaram uma média maior que 75% no Metacritic. O destaque foi a temporada de lançamentos pós-E3 que foi denominada Summer of Arcade em que hits como Braid, Castle Crashers, Bionic Commando Rearmed, Galaga Legions e Geometry Wars 2 foram lançados.
Braid, o puzzle-plataforma criado pelo designer independente Jonathan Blow, foi uma das grandes surpresas para os jogadores e com 93% no Metacritic possui a melhor avaliação entre os jogos disponibilizados por download neste ano. Venceu o prêmio "melhor jogo independente" do G4TV, 2º lugar no prêmio "jogo do ano" da revista Time e 5º lugar no "jogo do ano" da Associated Press. É o melhor avaliado dentre todos os jogos disponíveis na Xbox Live Arcade.
Fora do Summer of Arcade o serviço recebeu jogos como Portal: Still Alive, Banjo-Kazooie e Super Street Fighter II Turbo HD Remix, sendo que este último já pode ser considerado um sucesso de vendas.
Até o dia de hoje mais de 110 milhões de demonstrações de Live Arcades foram baixadas e mais de 100 milhões de conquistas que totalizam 1,25 bilhões de Gamerscore foram destravadas em jogos deste serviço. O ano de 2009 reserva jogos promissores, entre eles The Dishwasher: Dead Samurai (ex-"Community Game" ao que parece), Puzzle Quest: Galactrix e South Park.
2 comentários:
Realmente live arcade mandou bem esse ano... aquela época que lançaram bionic comando, castle crashers, braid, tudo juntinho... foi foda!!!
É! Daqueles eu peguei 3/5! E não peguei mais por falta de dinheiro porquê até tinha curtido o Galaga e o Geometry Wars 2.
Portal e Street Fighter 2 eu me decepcionei. Não gostei de nenhum dos dois. Por outro lado quero comprar o Banjo Kazooie, o "port" me surpreendeu. Fora que libera coisas pro Banjo: Nuts and Bolts.
Postar um comentário