
Olhando o trailer, não parece tãaaao ruim assim. Digo, em comparação a outros filmes de games, não está tão tosco a ponto de existir esse ódio pela internet. Peguem, por exemplo, o trailer do filme do Dragon Ball e vão entender aonde estou querendo chegar.
E não consigo compreender a maioria dos fóruns falando mal da Kristin Kreuk, atriz que vai fazer a Chun-Li (inserir emoticon de coração aqui) no novo filme de Street Fighter, com previsão de lançamento dia 13 de março no Brasil. Em quase todos os lugares reclamam que ela não é chinesa, não tem as coxas da Chun-Li e nem se veste como ela. Peraí, desde quando é possível encontrar uma mulher no mundo com as coxas da Chun-Li (ahem, a artwork ali em cima está sendo amigável com o tamanho delas)? E sério, querem colocar a personagem com aquela roupa do Street Fighter no meio do filme??? Aí sim, ia ficar engraçado mesmo.
Não dá para copiar, na vida real, o jogo em seus mínimos detalhes. Vamos pegar Bioshock como exemplo. O jogo é maravilhoso, os Big Daddys são incríveis e as Little Sisters também. Mas há coisas que só funcionam em jogo e coisas que só funcionam em filmes ou livros ou seja lá o que for. Alguém consegue imaginar um Big Daddy, aquela figura com roupa de mergulhador da década de 20, andando pela tela de cinema, sendo interpretado por um ator real, com uma garotinha esquisita ao lado? Eu, pelo menos, ia achar, no mínimo, estranho. E é mesmo esquisito que algo assim funcione tão bem em um jogo, mas em um filme gere tantas incertezas. Talvez seja porque filme e jogo são dois modos totalmente diferentes de se contar uma história.
Desta forma, acho também difícil um filme baseado em jogo ter muito sucesso se seguir a história, personagens e tudo mais nos mínimos detalhes. Impossível, e os exemplos são muitos. Metal Gear Solid: que tal colocar a Sniper Wolf como uma atriz andando com aquele casaco de zíper abaixado até o umbigo, no meio da tempestade de neve? Castlevania: Alucard andando com seu cabelão enorme branco, com roupas góticas um tanto estranhas, dando pancada em tudo que é monstro? Mortal Kombat: ops, esse aí não precisa de explicação.
Por isso é tão difícil ver um filme baseado em jogo fazer sucesso. Há outros problemas, claro, o principal tendo ligação com muitos produtores ainda vendo jogos como instrumentos direcionados a um público jovem. Então muitos desses filmes vem recheados de cenas clichê, muita luta e um emaranhado de confusão sem sentido algum. Outro problema é que filmes assim geralmente têm diretores com idéias pobres e não são muito bem financiados pelos estúdios.
Enfim, o problema central que levou até a elaboração do artigo é o diretor focar-se muito no jogo e querer representá-lo nos mínimos detalhes. Muito difícil que o filme atravesse a barreira da tosquidão quando há uma Chun-Li vestida de... bem... Chun-Li e quando aparece um Honda interpretado por um cara gordão vestindo uma tanguinha.
12 comentários:
O difícil não é encontrar um a 'mulher' com as coxas da Chun Li. O difícil é encontrar uma 'chinesa' com as coxas da Chun Li... =P
Aliás, uma curiosidade que muitos provavelmente não sabem: as frases que a Chun Li solta no jogo são ditas em 'japonês', não em chinês. Quem me disse foi um amigo japonês.
UHahuauh é mesmo, chinesa com coxas da Chun Li é difícil. E vous assistir o filme, nem que seja pra me divertir hehehe... e tem a Lana Lang :D
Pow, dessa vez eu discordo de você. Realmente não precisa ter uma atriz com o mesmo tamanho da coxa da Chun-Li para o filme ser bom... isso é estúpido realmente... e sim, o filme do Dragon Ball está tosco, basta ver o Piccolo.
Agora, eu não acho que seja tão difícil assim portar um jogo de videogame para o cinema. Já começo discordando que Mortal Kombat 1 até hoje acho um bom filme. A luta do Scorpion com o Johnny Cage é bem bacana... o Liu Kang contra o SubZero idem... Kano contra a Sonia... até o Goro não ficou escroto.
Não acharia nada bizarro em ver no cinema um Big Daddy ou uma Little Sister tal como aparecem no jogo. Claro que tem que ser algo bem feito, nao basta inventar uma fantasia de isopor e pronto. Não acharia nada bizarro em ver os personagens do MGS3 no cinema também... agora, tudo tem que estar dentro de um contexto.
Por último realmente tem jogo que é mais fácil imaginar no cinema.. principalmente aqueles mais cinematográficos (Gears ficaria bacana por exemplo, só vejo problema no tamanho dos personagens que é exagerado e parece gorila). No caso do Street Fighter tu tem que reconhecer que tu tem já um preconceito com eventual adaptação para o cinema... e em certo ponto até justificável, afinal SF não tem história mesmo (eu diria até que tem menos que Mortal Kombat... que é um torneio que reune os melhores lutadores, e que se o mal vencer X vezes seguidas abre o portal para o Underworld, etc)... então se tu já acha tosco o Honda, o Dhalsim e o Blanka, (mas aceita eles da mesma forma que o Voldo do SC para jogos) no cinema então é que não vai engolir.
Eu nã oacho os personagens do SF toscos não, para videogame eles são bem legais, gosto do Honda, Dhalsim e todos eles. Mas é complicado imaginá-los sendo atores que seguem a risca o que os personagens deles fazem e como se vestem.
HUahuau Dhalsim no filme fazendo o yoga fire.
"Street Fighter II: The Animated Movie (Uncut, Uncensored, Unleashed)" Todo fã da Chun Li tem que ter. Vi no cinema, mas a versão "cuted, censored, leashed"... =P
Po nem sabia da existência desse filme... em animação acho legal seguir todo o estilo do videogame, não acho que fica escroto. Lembro que quando eu era pirralho tinha o filme do Samurai Shodown e me amarrava haha
Ta vendo, "para videogames eles são legais". Tu parte do pressuposto que as bizarrices dos jogos viram tosquices no cinema. É como se tu admitisse as tosquices naturais dos jogos no videogame, mas não estivesse disposto a mesma concessão nos filmes... como se fosse um gamer quando joga, mas uma pessoa que nunca jogou videogame quando vai ao cinema.
Claro que meu pai e minha mãe vão achar o Dalshim, o Honda, o Voldo e todos eles toscos no cinema... mas pode ter certeza que acham tosco também no jogo.
Como disse, eu acho que tu já vai com uma opiniao formada de que será tosco...
Esqueci do: Fatality! :P
Caralho cabeça dura pra kcete... acho sim que muita coisa do videogame pode ficar tosca quando passa para a tela do cinema, mas acho que ficam muito boas no videogame, não tem nada a ver com videogame ser uma bizarrice qualquer não.
Para o cara conseguir levar tudo de bom (personagens, história, mensagem do jogo etc) de um jogo para o filme o diretor e a equipe têm que ser muito bons. Mas é difícil ver uma equipe disposta a fazer isso tudo em um filme sobre jogo.
Tipo a Seung Mina do Soul Calibur andando pelo filme coma roupa dela que é um pedaço de pano com uma fita amarrada... no cinema, por exemplo, ia ficar tosco colocar a roupa desta forma.
Mas concordo que filmes mais cinematográficos como Halo e Gears têm mais chance se dar bem.
Alguém devia postar essa imagem na notícia:
http://img227.imageshack.us/img227/1249/ryukenyk7.gif
XD
Hahahaha boazona a tirinha.
Postar um comentário